João Amoêdo

João Amoêdo

@joaoamoedonovo Um dos fundadores do @partidonovo30, a verdadeira renovação na política. Faça parte, filie-se no link abaixo 👇

691 media 801.6K followers 58 followings

21.2K    198    3 days ago

Muito obrigado a todos que contribuem para a construção de um país seguro, simples e livre, onde todos possam chegar lá!

Advertisement

88K    806    4 days ago

Aproveitando o domingo com a família.

100K    3.8K    4 days ago

Armas não matam, o sistema não corrompe e o álcool não causa acidentes de trânsito. As pessoas os fazem. A solução dos problemas começa com o diagnóstico correto.

64.5K    1.5K    6 days ago

Faz sentido alguém ser julgado de uma forma diferente que qualquer cidadão? Esse privilégio é concebido a mais de 45 mil "autoridades" brasileiras. O foro privilegiado fere os princípios de que todos são iguais perante a lei e favorece a impunidade, especialmente na política. Os deputados do NOVO lutarão pela revisão deste privilégio.

59.2K    846    7 days ago

Entrando na brincadeira! Em 2009, quando o NOVO era só uma ideia e depois de 10 anos, após termos construído tanta coisa para termos um país com mais oportunidades e menos privilégios! #10yearchallenge

28.3K    666    7 days ago

E quem paga a conta é a população. As estatais são estratégicas apenas para alguns políticos.

Advertisement

20.5K    379    9 days ago

O aumento da produtividade é capaz de, ao mesmo tempo, aumentar salários, aumentar lucro, diminuir preços e levar o país ao desenvolvimento.

20.6K    242    18 days ago

O Foro Privilegiado brasileiro não tem paralelo nos países desenvolvidos. Ele deve ser totalmente revisto em todo o poder público. #FimDosPrivilégios

32.2K    1.4K    20 days ago

Ninguém aguenta mais perder tempo e dinheiro nos cartórios. Defendo a abertura do mercado para a atuação de notários. Assim, qualquer pessoa que passe por uma capacitação poderá oferecer os serviços de cartório por meio de tecnologias digitais, como o blockchain. Essa medida além de tornar os processos mais seguros e transparentes, estimula a melhoria dos serviços, reduz custos e acaba com as filas enormes para resolver coisas simples, como reconhecimentos de firmas e autenticações.